sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dilma quer dobrar renda do brasileiro e garantir defesa nacional


A presidenta Dilma Rousseff disse que é preciso dobrar a renda per capita da população, para que o Brasil possa ser considerado um país efetivamente desenvolvido. Dilma declarou que essa é uma meta, mas preferiu não precisar o prazo ideal para cumpri-la. Durante almoço de confraternização com oficiais-generais, nesta quinta-feira (20), ela disse que o governo vai continuar investindo na defesa nacional, que deve ser uma preocupação de todos e não apenas dos militares.

Presidência da República
Dilma quer dobrar renda do brasileiro e garantir defesa nacional
Dilma destacou que a preocupação com a defesa de nossas riquezas deve ser de todos e não apenas dos militares.
A presidenta citou a necessidade de fortalecer a indústria nacional de defesa e disse que uma prioridade de nossa política de defesa é a cooperação na América do Sul.

Dilma afirmou que mesmo com as restrições orçamentárias impostas pelo acirramento da crise internacional, o governo continuará a investir em equipamentos e projetos estratégicos das Forças Armadas. Segundo a presidenta, apesar de comprometido com a paz, o Brasil não pode descuidar de sua capacidade dissuasória. 

“Todos esses avanços beneficiam a sociedade brasileira, pois os assuntos relativos à defesa nacional devem e têm de interessar a todos os cidadãos e não somente aos militares ou aos especialistas. Sabemos que, com o engajamento da sociedade, o tema da defesa nacional pode formar um círculo virtuoso com a democracia. Queremos ambos para o Brasil. O Brasil do século 21, um país democrático e bem defendido”, afirmou.

A presidenta disse ainda que “nosso propósito é garantir ao Brasil uma defesa robusta, capaz de proteger nosso patrimônio e de dissuadir agressões à nossa soberania. Propósito que se insere no objetivo maior de fazer do Brasil uma das nações mais desenvolvidas e menos desiguais do mundo, uma democracia moderna, com liberdade política e solidez institucional”.

Ao citar o comando brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, a presidenta Dilma avaliou que o Brasil tem demonstrado estar pronto para assumir as responsabilidades que lhe cabem na manutenção da paz mundial.

Da redação em Brasília
Com agências


Nenhum comentário:

Postar um comentário