domingo, 15 de julho de 2012

Parte II: Cidadania no seu bairro

Primeiramente, foi falado a respeito da cidadania no lar agora, falaremos de sua importância no seu bairro. A convivência com os vizinhos pode ser agradável ou um tormento; dependerá em grande parte de você.

Gosta de música alta? Use um fone de ouvido, mas não deixe seu som irritar a vizinhança. No seu espaço você pode fazer o que bem entender, mas seus direitos terminam quando o que você faz atrapalha a vida dos outros.

Vizinhos difíceis? Trate-os com cordialidade e educação. Não precisa ser íntimo deles, mas uma atitude pacífica e educada lhe proporcionará quase sempre uma convivência tranquila.

Invista no seu bairro: Um exemplo disso, uma certa vez, um pai mudou-se com sua família para uma rua pouco atrativa. Em um terreno baldio ali perto, ele plantou flores e transformou-o num lindo jardim. Os vizinhos, vendo o jardim onde antes havia sujeira, começaram a cuidar do seus jardins e da rua. Em pouco tempo as pessoas vinham passear ali; a rua atraiu investimentos e novos vizinhos vieram. E, tudo começou com um jardim plantado num terreno baldio.

Seja amável e será amado. Sirva por amor e os ostros o respeitarão. Não revide as ofensas e elas irão embora. Um bom cidadão florescerá em qualquer lugar onde estiver.

Pense nisso!

Glaucia Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário