terça-feira, 27 de novembro de 2012

Reunião debate gestão no Sistema Único da Assistência Social

Ontem em Brasília (26) e hoje (27) técnicos do MDS e dos estados vão sistematizar resultados de uma série de encontros regionais, numa reunião técnica nacional da Gestão do Trabalho no Sistema Único da Assistência Social (Suas). O evento tem por objetivo sistematizar uma série de discussões regionais promovidas nos últimos meses. Serão realizadas oficinas e debates sobre o Programa Nacional de Capacitação do Suas, os projetos pedagógicos da primeira etapa do programa e a agenda para 2013, entre outros temas.

O programa CapacitaSuas, instituído recentemente, tem como meta capacitar gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social, em parceria com instituições de ensino superior que integrem a Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanentemente do Suas.
Os secretários nacionais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin, de Assistência Social, e Paulo Jannuzzi, de Avaliação e Gestão da Informação, participarão do evento. São esperados cerca de 60 profissionais das equipes de referência da gestão do trabalho dos estados e do Distrito Federal.
De acordo com o coordenador-geral da Gestão do Trabalho do Suas, José Crus, o evento consolida um processo democrático e participativo desenvolvido pelo ministério com as equipes estaduais e do DF para fortalecer a gestão do trabalho no Suas. “É uma área nova, que está se estruturando e tem como foco, neste momento, o CapacitaSuas, que é uma das principais estratégias do MDS para qualificar os serviços da assistência social no Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário