sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Seja um Voluntário!

O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro.É uma profissão de prestígio pois o voluntário ajuda quem precisa contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.
É graças a esse tipo de trabalho que muitas ações da sociedade organizada têm suprido o fraco investimento ou a falta de investimento governamental em educação, saúde, lazer etc.
O desempenho do voluntário social encontra-se intimamente relacionado com a necessidade de resolução dos problemas sociais. Promovendo a mudança social, a resolução de problemas no âmbito das relações humanas e a promoção das capacidades e aptidões das pessoas de forma a promover o seu bem-estar, através da solidariedade em conjunto.
Atualmente, a iniciativa de ser voluntário vem aumentando, cada vez mais, tanto no aspecto individual como até mesmo dentro de empresas. Muitas empresas estão entendendo a importância desse conceito e investindo em responsabilidade social. Desta forma, o resultado é positivo para melhorar as condições de vida de muitos brasileiros dependentes da solidariedade humana.
Nunca é tarde para se tornar um voluntário e, para quem ja é meus parabéns, meu agradecimento, meu respeito e admiração pela sua pessoa.

Desejo a todos os amigos, membros e visitantes do meu blog, que papai do céu nos abencoe todos os dias para que possamos aproveitar as oportunidades de fazermos a diferença.


FELIZ NATAL!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário