segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Assistência Social forma novos empreendedores comunitários

A Secretaria Municpal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Empreendedorismo Comunitário da Assistência Social Presidente José Ramos-Horta, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promove hoje, dia 20, a formatura de 41 alunos do curso de Empreendedorismo Comunitário, voltado para pessoas com baixa renda, interessadas em abrir ou aprimorar o próprio negócio. 
A entrega dos certificados aconteceu às 10h, no auditório do Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, situado na Avenida Niemeyer, 776 / 18º andar, em São Conrado.
Vinte e sete mulheres e quatorze homens formam-se na capacitação que teve duração de dois meses e ofereceu conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento de empreendimentos comerciais e sociais, como estratégia de fortalecimento da geração de renda e inclusão social. 
Os alunos tiveram aulas de Introdução ao Empreendedorismo Comunitário, Ética e Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico Local, Vida Urbana, Gestão de Negócios, além de terem participado de seminários e palestras sobre o tema. 
Além disso, o Centro de Empreendedorismo do município também oferece orientações para divulgar o negócio e aumentar as chances de sucesso do negócio, grupos de discussões, seminários e visitas em campo para complementar os ensinamentos das aulas.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário